quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Porque já passou o Natal

Como manda a tradição anual julianesca, peguei uma faringite bem agressiva, porque as festas de fim de ano não são a mesma coisa sem uma boa visita ao otorrinolaringologista, por isso, a demora em postar.

Sabem, eu não acredito em anjos. Não acredito mágica e em sentimentos puros demais. Eu acredito na humanidade dessa espécie fascinante que somos. Eu acredito nos amigos verdadeiros, na fidelidade de um bom vira-latas e acredito numa força incrível que todos nós temos.

Quando sinto um vento forte eu abro os braços e gosto de tê-lo passando entre meus dedos e membros numa sensação de abraço infinito. Eu não entendo algumas coisas, nem o motivo da intensidade com que as sinto, mas algumas vezes me rendem bons versos e lembranças incríveis.

Essa melancolia de fim de ano, que vem junto com as luzes das decorações natalinas me inspirou a fazer minha lista de intenções que compartilho aqui. É, acaba que tem um quê de propaganda de fim de ano de companhia de celular ou banco privado, mas é meio inevitável esse sentimento de "vamos começar de novo", "tudo vai dar certo."

1- Em 2011, prometo correr descalça e com os braços abertos na área verde de perto de casa.

2- Prometo sorrir mais, com ou sem motivo.

3- Prometo levar meu pai para assistir um show do Chico Buarque.

4- Prometo desconfiar menos das pessoas, mesmo que uma hora ou outra eu quebre a cara. O prazer de acreditar gratuitamente vale o risco.

5- Prometo ler mais quadrinhos.

Desejo que todos os sonhos de vocês se realizem.


Caríssimos, tenham um feliz 2011.


Um comentário:

Repórter de Sandálias disse...

O que seria dos poetas não fosse o sentimento de melancolia, seja de fim de ano, de véspera de aniversário ou das peças que pregam a vida!! Mas a tua lista de intenções mostra q estás esperando um 2011 com otimismo e é isso q importa... pensamentos e energias positivas sempre sempre. Desejo a vc o melhor ano novo de todos os velhos q já passaram, rsrsr!! Bjs