domingo, 30 de janeiro de 2011

Conversa feminina de sexta-feira

"Podem os meus ouvintes plantar no seu quintal uma macieira e segurar no seu tronco um papel que diga: Esta árvore é uma figueira. Bastará esse papel para transformar em figueira o que é macieira? (...) a planta continuaria sendo o que realmente era e, quando desse frutos, estes destruiriam a fábula, produzindo maçãs e não figos."

- Com muitos anos de terapia e a maturidade, a gente aprende a lidar com o fato de que temos nossas expectativas e as pessoas simplesmente são como são. Tem gente que vai te magoar sem motivo aparente e não necessariamente por maldade, mas porque são assim. Elas não estão no mundo para nos servir emocionalmente. Assim como tem gente que é pirada, tem muita gente doida no mundo, mas um dia tudo se acerta. O problema é que a gente só descobre isso com a proximidade dos quarenta e já não temos o corpinho dos vinte.

- É acho que quando você se expõe a conhecer qualquer pessoa, você realmente conhece qualquer pessoa. Isso é perigoso.

- É sim, benzinho, mas os filtros veem com o tempo e a idade.

Mas ela não estava totalmente certa. Eu não me lembro de ter conhecido uma mulher tão bonita quanto ela com menos de quarenta. Acho que nesse ponto não há paradoxo.

Nenhum comentário: