segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ela

(D) "... mas a vida anda corrida e se eu ficar parado ela me esmaga. Maldita vida, hein?".

(T) "É. A vida nos esmaga. Na verdade acho é que ela no engole. Isso me parece uma verdade nestes tempos. Ouso dizer ainda mais, digo que ela é mais astuta do que isso, porque ela não nos engole simplesmente. Ela saliva, degusta. Nos estraçalha lentamente com seus dentes de rotina, obrigações e anseios de adultos.
É de uma verocidade e lascívia ofensivas, mas que sabiamente espera para fartar-se. Pois que se ela lançasse despudoradamente sobre nós com uma só bocada reagiríamos. Nos veríamos com horror sendo solvidos naquele suco gástrico e nos revoltaríamos. Afinal, quem sai do conforto de sua sala para uma pança insalubre e não tentaria destruir aquela arquitetura maniqueísta.
Mas creia-se, amigo. Ela é esperta. Ela rumina silenciosamente, diariamente, apaticamente e, assim, da boca para o estômago e para a enzimas e alimento para as células da sociedade, é um bater de cílios e uma questão de anos de trabalho, medos, busca por realizações de pessoas responsáveis e adultas".

Um comentário:

Anônimo disse...

Nuuuussa!!! Fiquei até sem palavras.... O que comentar? Melhor é ficar calado :#
Bjão!